Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

HardwareTendência

Mineradores compraram 3 milhões de placas de vídeo em 2017, segundo pesquisa

Mineradores compraram 3 milhões de placas de vídeo em 2017, segundo pesquisa

01/03/2018 09:25 | | @joao_gan | Reportar erro

01/03/2018 09:25 | | @joao_gan | Reportar erro





Share on Google+

A venda de placas de vídeo no ano passado chegou às 3 milhões de unidades, para mineradores. É isso que afirmam os resultados da pesquisa da Jon Peddie, empresa especializada no recolhimento desse tipo de dados. O número total de vendas representa uma movimentação de até US$ 776 milhões (R$ 2,5 bilhões) e, como os jogadores bem sabem, um forte aumento no preço das GPUs no mercado.

Como seria de se esperar, quem mais se beneficiou da situação foi a AMD, fabricante que tem sido a preferida dos mineradores. A empresa aumentou 8,1% sua fatia de mercado de GPUs em relação ao último trimestre, enquanto a Nvidia caiu 6% e os gráficos integrados da Intel caíram 1,9%. 

Apesar do grande número de placas vendidas para mineradores, o mercado como um todo mostrou queda, com os envios totais de placas de vídeo caindo 4,8% em relação ao mesmo período no ano passado. E para quem está esperando a queda no preço dos produtos, as notícias não são boas. O pessoal da Jon Peddie não tem uma previsão para o preço das placas de vídeo começar a cair, e eles encorajam inclusive quem já tem uma GPU começar a minerar também.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *