Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

HardwareNotebook

Intel Core i9-8950HK para notebooks aparece em benchmark [Rumor]

Intel Core i9-8950HK para notebooks aparece em benchmark [Rumor]

14/02/2018 08:12 | | @supermognon | Reportar erro





Share on Google+

Após aparecerem pela primeira vez em novembro, os processadores Intel Core i9 para notebooks voltaram a dar as caras em benchmarks. Desta vez, a CPU i9-8950HK apareceu em testes do 3DMark em um notebook da MSI com nada menos que duas placas de vídeo GTX 1080, como aponta o Videocardz.

Segundo as informações, o modelo i9-8950HK deve ser o primeiro chip i9 baseado na arquitetura Coffee Lake, trazendo seis núcleos e 12 threads. Além disso, o processador pode ter frequência base de 2904MHz indo até 3992MHz no modo Turbo.

De acordo com as suposições do Videocardz, o processador será desbloqueado para overclock, virá com gráficos integrados Intel UHD 630 e terá TDP de mais de 45W. Segundo o site, o i9 de notebooks oferecerá desempenho para competir com sistemas de desktop baseados no chipset Z370 com a CPU  i7-8700K.

A Intel não comentou sobre os vazamentos, logo, as informações ainda são rumores. Tanto a companhia quanto os vazamentos não indicam datas para o lançamento de um processador i9 para notebooks, mas uma coisa é certa: o dispositivo equipado com a CPU com certeza não será barato.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *