
A Microsoft começou a testar um novo recurso para Windows 10 que tornará mais rápido e fácil o processo de conectar dispositivos Bluetooth. Quando detectar um aparelho compatível com a tecnologia, o sistema operacional vai exibir uma notificação. Através dela, o usuário pode se conectar ao periférico de maneira simples e rápida.
Anteriormente, era necessário acessar a tela de configurações do sistema operacional e achar a área onde você adiciona um aparelho Bluetooth. Claro que dá para usar a barra de pesquisas e até as configurações rápidas, mas nenhuma dessas opções era rápida ou prática o suficiente.
O primeiro dispositivo a suportar o novo método é o mouse Surface Precision da Microsoft. Apesar disso, a companhia está trabalhando em conjunto com fabricantes parceiras como a Logitech para garantir que o recurso seja suportado por um grande número de periférico.
A nova tecnologia de pareamento já está disponível para os usuário do Insider Preview do Windows 10, a partir da build 17093. Mas, claro, no momento só dá para testá-la se você tiver o mouse da Microsoft, o único suportado até o momento.
A versão final da tecnologia será implementada para todos os usuários na próxima grande atualização do Windows 10, que deve chegar em março ou abril.
Via: The Verge , Trusted Reviews , Mundo Conectado
bluetoothmicrosoftrecursosistema operacionalsoftwarewindows 10
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline.
Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.
Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS.
Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.
* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *