Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

NvidiaHardwarePC Games

Nvidia pode lançar placas de vídeo GTX 2070 e GTX 2080 em abril [Rumor] [+Update]

Nvidia pode lançar placas de vídeo GTX 2070 e GTX 2080 em abril [Rumor] [+Update]

09/02/2018 14:18 | | @supermognon | Reportar erro





Share on Google+

Update: Por meio do Twitter, Alexandre Ziebert, responsável pelo marketing técnico da Nvidia na América Latina, disse ao Adrenaline que as informações divulgadas pelo site Guru3D não são verdadeiras.

 

 

Texto original:

De acordo com um novo rumor vindo do site Guru3D, que se baseia em diversos indícios dados pela indústria nos últimos meses, a Nvidia pode lançar as placas de vídeo GTX 2070 e GTX 2080 no dia 12 de abril. As GPUs fariam parte de uma nova arquitetura chamada Ampere, que seria um refresh da atual Pascal.

Segundo o site, a Nvidia deve adiar a chegada da geração de GPUs Volta para games por causa da falta de memórias HBM2, componente essencial para a nova linha.

Novas GPUs Nvidia Volta vão 
demorar para chegar: "As Pascal são imbatíveis"

Além disso, o Guru3D também cita a presença os Tensor Cores, tecnologia que que promete até o dobro da performance da geração Pascal para aplicações de inteligência artificial, mas que tornaria um produto voltado para games muito caro.

A arquitetura Ampere seria baseada nas memórias GDDR6, que são rápidas e mais acessíveis, e teria como principal foco o mercado de games, trazendo preços mais baixos (se a mineração deixar) em comparação aos hardwares para IA.

A Nvidia não comentou sobre as informações, logo, tudo ainda deve ser tratado como um grande rumor.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *