Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

IntelHardwareSegurança

Intel promete correção em hardware contra Spectre e Meltdown até o fim de 2018

Intel promete correção em hardware contra Spectre e Meltdown até o fim de 2018

26/01/2018 09:20 | | @joao_gan | Reportar erro

26/01/2018 09:20 | | @joao_gan | Reportar erro





Share on Google+

A Intel está divulgando seus resultados financeiros para o último trimestre e aproveitou para tranquilizar seus investidores com uma promessa mais efetiva contra as vulnerabilidades Spectre e Meltdown, que abalaram as notícias no início do ano. O CEO da empresa, Brian Krzanich, teria anunciado aos parceiros da companhia que uma solução "no silício", ou seja, em nível de hardware, deve sair pelo final de 2018.

Uma das maiores gravidades das vulnerabilidades Spectre e Meltdown é justamente o fato delas ocorrerem devido ao design de processadores modernos, não só da Intel, mas afetando AMD e ARM também. Enquanto patches de software buscam mitigar o problema, a solução não é definitiva e traz impactos na performance. Apesar de nenhuma perda realmente expressiva de velocidade ter sido reportada, a imagem da empresa com os investidores fica bastante prejudicada enquanto a situação não se resolve.

Krzanich não entrou em detalhes sobre a solução que está prometendo, mas espera-se que seja alguma nova geração de processadores da empresa, imunes ao Spectre e Meltdown logo em sua fabricação.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *