Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

PC Games

Dragon Ball FighterZ virá equipado com sistema anti-pirataria Denuvo no PC

Dragon Ball FighterZ virá equipado com sistema anti-pirataria Denuvo no PC

13/01/2018 16:40 | | @supermognon | Reportar erro





Share on Google+

Enquanto os jogadores dos consoles aproveitam o beta de Dragon Ball FighterZ, a galera do PC recebeu uma notícia que pode não agradar muita gente: segundo o acordo de licenciamento de usuário do game (EULA), o jogo contará com o Denuvo em sua versão para computador.

A página do game na Steam não exibe a presença do sistema anti-pirataria que serve para proteger o DRM, mas a Bandai Namco listou a tecnologia no acordo final, como é mostrado abaixo:

"Este Jogo é protegido pela tecnologia antipirataria da Denuvo ('Tecnologia Antipirataria'). Ao instalá-lo, você reconhece e concorda que determinados arquivos da Tecnologia Antipirataria poderão permanecer no seu computador mesmo após a desinstalação do Jogo. Acesse o site da Denuvo para obter mais informações"
- EULA de Dragon Ball FighterZ

O sistema Denuvo já foi um grande desafio para crackers e chegou a ser considerado uma das principais armas para combater a pirataria no PC. No ano passado, porém, o serviço acabou sendo violado diversas vezes em menos de uma semana após o lançamento dos títulos com a tecnologia. O Denuvo também é constantemente criticado por desenvolvedores e entusiastas por tornar o game mais pesado.

Além do Denuvo, outro software de terceiros que estará presente no jogo de luta é o EasyAntiCheat, sistema que analisa hardware e software do usuário para garantir que não serão usadas trapaças durante o gameplay.

Disponível em pré-venda na Steam por R$149,90, Dragon Ball FighterZ será lançado em 25 de janeiro.

Confira os requisitos mínimos para rodar o game:

SO: Windows 7/8/10 (64-bit OS)
Processador: AMD FX-4350, 4.2 GHz / Intel Core i5-3470, 3.20 GHz
Memória: 4 GB de RAM
Placa de vídeo: Radeon HD 6870, 1 GB / GeForce GTX 650 Ti, 1 GB
DirectX: Versão 11
Rede: Conexão de internet banda larga


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *