Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

Hardware

Cherry anuncia novos switches MX de perfil baixo para teclados mecânicos finos e notebooks

Cherry anuncia novos switches MX de perfil baixo para teclados mecânicos finos e notebooks

13/01/2018 12:10 | | @joao_gan | Reportar erro

13/01/2018 12:10 | | @joao_gan | Reportar erro





Share on Google+

A Cherry anunciou um novo modelo de switch para teclados mecânicos, o Cherry MX Low Profile RGB, uma versão com perfil mais baixo de seus tradicionais switches MX. A empresa indica seu novo switch para a fabricação de teclados mecânicos em notebooks ou modelos especialmente finos do periférico. A indicação é para produtos "high-end", então não espere um preço de barganha.

Os MX Low Profile RGB são até 35% mais "rasos" que a versão padrão, alcançando uma altura total de 11,9mm, contra os 18,5mm dos switches tradicionais. O "RGB" no nome vem do corpo transparente, ideal para o uso com LEDs coloridos, permitindo a fabricação de teclados mecânicos RGB com cores customizáveis, etc.

A empresa afirma que a experiência do Low Profile é basicamente a mesma do padrão, mas a distância que o botão se move foi levemente reduzida, de 4,0mm para 3,2mm. A vida útil prometida é de 50 milhões de tecladas.

A Cherry tem planos de lançar o MX Low Profile RGB em diversas variantes*, mas começou com a vermelha, um de seus padrões mais populares tanto para jogadores como digitadores.

*As variantes de cores dos switches da Cherry determinam características da tecla, como resistência, presença ou ausência do clique, altura do input, feedback táctil, etc.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *