Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

PC GamesXbox

Controle original do primeiro Xbox, o "Duke", retorna em março para XOne e PC

Controle original do primeiro Xbox, o "Duke", retorna em março para XOne e PC

13/01/2018 09:00 | | @joao_gan | Reportar erro

13/01/2018 09:00 | | @joao_gan | Reportar erro





Share on Google+

A Hyperkin revelou na CES 2018 quando, e por quanto, fará o lançamento da sua versão "renascida" do controle original do primeiro Xbox, conhecido nos EUA como "The Duke" (O Duque). A enorme dose de nostalgia vai chegar em março, pelo preço sugerido de US$ 70.

O valor não é dos mais humildes, especialmente levando-se em conta que o controle oficial atual para o Xbox One pode ser encontrado facilmente por US$ 60. A Hyperkin está contando completamente com a nostalgia de seus compradores, especialmente porque seu controle retrô só vai funcionar com fio (USB) e não traz um design que ficou conhecido por sua ergonomia.

Algumas mudanças, no entanto, foram feitas. O "Duke" traz os botões novos de visualização e menu de controles atuais, está um pouco mais leve e o círculo no meio, onde antes ficava o enorme símbolo do Xbox, agora é uma tela de OLED que mostra a animação de inicialização do Xbox original quando você liga o controle.

A Hyperkin não falou de disponibilidade para fora dos EUA. O controle retrô é compatível com as versões atuais do Xbox One e também com o PC.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *