Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

MicrosoftWindows

Microsoft encerra suporte ao Windows 8.1, mas garante updates de segurança até 2023

Microsoft encerra suporte ao Windows 8.1, mas garante updates de segurança até 2023

12/01/2018 10:47 | | @supermognon | Reportar erro





Share on Google+

A Microsoft anunciou que está encerrando o suporte para o Windows 8.1, sistema operacional que sucedeu o Windows 8 em 2013. A partir desta semana, o OS não receberá mais novidades ou recursos extras.

Para quem ainda usa o OS, a empresa vai garantir atualizações de segurança até o ano de 2023 por meio do suporte estendido. Os números seguem o padrão da companhia com seu sistema operacional: 5 anos de suporte e 10 anos de updates de segurança. Apesar disso, em casos extremos também existem exceções, como aconteceu com o Windows XP e o ransmoware WannaCry.

Além do Windows 8.1, o Windows 7 também está em suporte estendido, o que garante ao sistema atualizações de segurança até 2020. Se a companhia seguir os padrões com o Windows 10, o OS terá suporte até 2020 e segurança até 2025.

Até dezembro de 2017, a Microsoft estava oferecendo uma forma extra para migrar de seus antigos sistemas operacionais para o Windows 10 de forma gratuita. Com o fim das promoções, quem quiser o novo OS em sua versão genuína deve comprá-lo. Em seu site, a Microsoft vende o novo Windows por preços a partir de R$ 470.

 


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *