Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

PC GamesNotebook

ASUS e MSI dominam 50% do mercado de notebooks gamers

ASUS e MSI dominam 50% do mercado de notebooks gamers

11/01/2018 10:35 | | @neri_netoo | Reportar erro

11/01/2018 10:35 | | @neri_netoo | Reportar erro





Share on Google+

Ainda que a HP e Dell tenham cortado preços e entrado em uma forte competição no mercado de notebooks gamers, Asus e MSI conseguiram produzir e vender mais. As duas empresas taiwanesas foram responsáveis por cerca de 50% dos notebooks gamers vendidos em 2017. 

ASUS ROG apresenta tecnologia para
apagar bordas em sistemas multi-monitor

O mercado de notebooks em 2017 teve queda na demanda, com exceção de modelos empresariais de high-end. Dell e HP tentaram fazer cortes nos preços de seus notebooks na faixa entre US$ 899 e US$ 1.099  para tentar conseguir uma fatia do mercado dominado por MSI e ASUS sobretudo na Europa, América do Norte, Ásia-Pacífico e no Sudeste Asiático. Segundo as fontes levantadas pelo Digitimes, estes cortes no preço feitos pelas duas empresas prejudicaram as vendas de fornecedores como Lenovo Gigabyte.

 


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *