Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

IntelHardware

Novos Intel Optane da série 800P chegam com "preço acessível" em março

Novos Intel Optane da série 800P chegam com "preço acessível" em março

11/01/2018 10:55 | | @joao_gan | Reportar erro

11/01/2018 10:55 | | @joao_gan | Reportar erro





Share on Google+

A Intel anunciou que sua nova série 800P de SSDs Optane vai chegar em março, com a promessa de ter um valor mais acessível, colocado entre os módulos para cache da companhia e a série 900P.

Baseada em 3D Xpoint, tecnologia Intel Optane traz velocidades de SSD mesmo com HD

Os novos componentes serão disponibilizados em duas opções de capacidade: 58GB e 188GB, ambos no formato M.2 e interface PCIe 3.0 x2. A Intel acredita que manter o formato ajuda a incentivar os consumidores a ainda terem um HDD ou SSD tradicional como drive de armazenamento de grande capacidade e usar os Optane como dispositivos complementares, para deixar o sistema mais rápido. A série 800P vai vir otimizada para desktops e tem uma estimativa de vida útil de gravação de 200GB de dados por dia durante 5 anos.

Os valores concretos não foram anunciados, e os resultados de desempenho ainda estão sob embargo.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *