Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

HardwarePC GamesSamsung

Samsung inicia produção em massa da 2ª geração de memórias HBM2 de 8GB

Samsung inicia produção em massa da 2ª geração de memórias HBM2 de 8GB





Share on Google+

As fábricas da Samsung iniciaram a produção em massa da 2ª geração de memória HBM2 de 8GB, com a promessa de elas trarão as mais rápidas velocidades de transferência de dados do mercado até agora.

De acordo com a fabricante, os novos chips terão taxas de 2,4Gbps por pino numa tensão de 1,2V, o que significa uma melhoria de desempenho de 50% em relação à geração anterior.

"Com a nossa produção do primeiro HBM2 de 8GB e 2,4Gbps, nós estamos fortalecendo nossa liderança tecnológica e nossa competitividade no mercado. Nós vamos continuar a reforçar o nosso comando do mercado de DRAM ao garantir uma oferta estável de HBM2 no mundo inteiro, em acordo com o timing lançamento de sistemas de próxima geração, que são aguardados pelos nossos consumidores".
- Jaesoo Han vice-presidente executivo de venda de memórias da Samsung

Com as melhorias, um único stack de memória HBM2 de 8GB vai proporcionar até 307GBps de largura de banda. Isso é 9,6 vezes mais rápido que as taxas de um chip GDDR5 de 8GB, que alcança 32GBps.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *