Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

PC GamesRealidade Virtual

HTC apresenta o Vive Pro, headset VR com mais resolução e fones integrados

HTC apresenta o Vive Pro, headset VR com mais resolução e fones integrados

09/01/2018 09:46 | | @supermognon | Reportar erro





Share on Google+

Durante a CES 2018, a HTC apresentou a nova geração de seu headset de realidade virtual, agora chamado de Vive Pro. O dispositivo traz 78% mais resolução que seu antecessor e um novo design que aprimora pontos da primeira geração.

A resolução do Vive Pro é de 2880x1600 pixels, o que dá 1400x1600 pixels por olho e 665 ppi. O Vive original conta com resolução 2160x1200 (1080 x 1200 por olho). Outra novidade na nova versão são os fones de ouvido integrados ao aparelho, mais um grande salto de evolução em comparação ao Vive original, que precisava de um headphone plugado para uma experiência de som mais imersiva.

Outras adições são mais sensores adicionados no headset, incluindo microfones e duas câmeras frontais, que dão um novo visual à parte frontal do dispositivo. Outra mudança no design é a cor azul, que toma todo o corpo do novo produto. 

O Vive Pro  será retrocompatível com os sensores e aparelhos que funcionam com o SteamVR 1.0 e 2.0. Graças a isso, a HTC vai vender o dispositivo em formato standalone para quem quiser trocar apenas o headset. Um kit completo do Vive Pro também será disponibilizado.

Com as novas adições, o produto fica ainda mais longe de seus concorrentes no fator potência, uma vez que o Vive convencional já entrega uma experiência superior ao Oculus Rift e aparelhos Windows Mixed Reality. O preço do aparelho, porém, deve ser mais alto. A HTC ainda não revelou quando o Vive Pro chega ao mercado, mas será "em breve".

Quanto ao Vive convencional, ele ainda será comercializado durante esse ano, confirma a HTC, e possivelmente sofrerá um corte no seu preço.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *