Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

HardwareTech

VESA anuncia certificação de cabos DisplayPort DP8K HBR3 para 8K 60FPS

VESA anuncia certificação de cabos DisplayPort DP8K HBR3 para 8K 60FPS





Share on Google+

A VESA (Video Electronics Standards Association) anunciou a certificação de cabos DisplayPort DP8K. Como o nome sugere, os cabos suportam High Bit Rate 3 (HBR3) e monitores 8K sob o atual padrão DisplayPort 1.4.

Lista de cabos com suporte a 8K certificados pela VESA

No ano de 2018, displays com resolução 4K e 8K e com altas taxas de atualização devem começar a chegar em massa no mercado. Essa certificação de cabo DP8K faz parte do programa de certificação HBR3 que a VESA iniciou há cerca de um ano. 

Enquanto os cabos DisplayPort 1.4 com suporte a HBR3 já estão no mercado, o DP8K já está certificado e sendo testado nos Centros de Testes autorizados. O DP8K será uma solução de cabo único para 8K @60fps, de acordo com a associação.

Entretanto, o novo programa de certificação DP8K é específico para os cabos nativos DisplayPort. Para DisplayPort Alt Mode USB-C, os cabos USB 3.1 Gen 2 (10 Gbps) já suportam o HBR3. Pode ser que os cabos venham com uma indicação (logo) de DP8K, mas a VESA não especificou isso ainda.

Deveremos ver cabos com tecnologia HBR3 (em 4K 120fps) durante a CES 2018 que acontece nesta semana.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *