Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

AMDNvidiaHardware

Preço de GPUs mid e high-end deve aumentar por causa da mineração e sucesso de PUBG na China

Preço de GPUs mid e high-end deve aumentar por causa da mineração e sucesso de PUBG na China

05/01/2018 08:45 | | @joao_gan | Reportar erro

05/01/2018 08:45 | | @joao_gan | Reportar erro





Share on Google+

Vendedores de placas de vídeo estão esperando um aumento entre US$ 5 e US$ 20 nos seus produtos intermediários e topo de linha num futuro próximo para poder compensar o aumento dos custos de fabricação sendo causados pela grande demanda de GPUs. A escassez de estoque tanto de memórias como de GPUs no primeiro trimestre de 2018 deve causar preços maiores nas placas de vídeo até o fim do ano.

Um dos motivos para a demanda tão elevada continua sendo a mineração de criptomoedas, que cresceu muito no ano passado e não diminuiu tão rápido quanto analistas acharam que aconteceria. Mineradores seguem comprando muitas GPUs e esgotando estoques.

Mas agora existe um outro fator envolvido: o lançamento da versão 1.0 de PUBG. O game, que se mostrou um fenômeno de vendas, foi oficialmente lançado recentemente e sua popularidade incrementou ainda mais a demanda de GPUs, especialmente na China.

Segundo o DigiTimes, os vendedores de GPUs esperam que suas vendas comecem a cair no primeiro trimestre de 2018, mas que os lucros e rendas aumentem, devido ao aumento dos preços.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *