Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

MobileSamsung

Processador Exynos 9810 será focado em AI com reconhecimento facial no Galaxy S9

Processador Exynos 9810 será focado em AI com reconhecimento facial no Galaxy S9





Share on Google+

A Samsung já tinha anunciado que seu chip de próxima geração vai dar ao Galaxy S9 alguns recursos presentes no iPhone X, e agora revelou que essas tecnologias são desbloqueio por reconhecimento facial e emojis animados. O Exynos 9810, seu próximo processador, está sendo produzido em massa na litografia de 10 nanômetros, e vai superar o desempenho do atual Exynos 8895 em até 100% no modo single-core.

Samsung cria marca registrada para "DeX Pad", acessório que pode chegar junto do Galaxy S9

Apesar da grande atualização em sua linha de chips, o próximo Exynos será vendido em smartphones Galaxy S9 no mercado asiático. Como de costume, os clientes dos EUA e Europa vão receber o smartphone com plataforma Qualcomm Snapdragon 845.

A Samsung também declarou que o novo chip será muito melhor em AI, melhorando o reconhecimento de rostos, reconhecimento de imagem e outras atividades de aprendizado (deep learning). 

O Exynos 9810 é um dos primeiros chips com modem Cat.18 LTE, com download de até 1.2Gbps e velocidades de upload de 200Mbps. Segundo a empresa, ele traz melhor estabilização de imagem, redução de ruído em pouca luz, gravação 4K em até 120fps e "fotografia em tempo real e fora de foco em alta resolução". Além disso, é possível reproduzir vídeos em até 10bits (1.07 bilhões de cores) com o suporte VP9 na resolução Ultra HD.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *