Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

Hardware

Veja como fica uma placa de vídeo com um cooler gigantesco de CPU

Veja como fica uma placa de vídeo com um cooler gigantesco de CPU





Share on Google+

Usar um cooler de CPU na placa de vídeo não é uma coisa nova, mas colocar um cooler gigantesco na GPU é uma gabiarra bem ousada. O canal DIY Perks otimizou a refrigeração da GPU da placa de vídeo GTX 980 Ti da EVGA, com TDP de 250W, usando um cooler da Noctua que parece ser o modelo NH-D15.

Com a montagem, o hardware conseguiu chegar à temperaturas até 22ºC menores do que a refrigeração padrão. E mesmo no modo "silencioso", a placa de vídeo com o cooler gigante ainda conseguiu se manter numa temperatura abaixo do normal.

Para isso, a placa de vídeo foi desmontada e o cooler de CPU foi encaixado no die da placa com auxílio de um bracket sob medida. Confira o vídeo e as imagens com os resultados abaixo:


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *