Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

AMDHardware

AMD deve usar memórias GDDR6 e HBM na geração de placas de vídeo Navi [Rumor]

AMD deve usar memórias GDDR6 e HBM na geração de placas de vídeo Navi [Rumor]

04/12/2017 09:20 | | @supermognon | Reportar erro





Share on Google+

De acordo com um currículo vazado no LinkedIn e publicado no Reddit, a AMD está trabalhando em uma interface para memórias GDDR6, o que indica que a companhia deve adotar a tecnologia em sua próxima geração de placas de vídeo, a Navi.

O WccFTech disse ter entrado em contato com fontes da notícia que confirmaram o desenvolvimento e uso de memórias GDDR6. 

Onde a tecnologia será usada ainda é um mistério, já que o site também afirma que a AMD vai continuar usando HBM2 (ou HBM3) em suas placas de vídeo de alto desempenho. Uma das possibilidades é que a AMD utilize as memórias em GPUS intermediárias.

As memórias GDDR6 chegam no ano que vem, com a Samsung, uma das principais fabricantes do mercado, mostrando a tecnologia na CES 2018, que deve ter 16Gb de velocidade. 

Além da companhia sul-coreana, a Micron e a SK Hynix também já falaram que estão trabalhando em memórias GDDR6 e que a tecnologia chega em 2018 equipando placas de vídeo de alto desempenho.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *