Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

CarroTech

Mais de 100 trabalhadores processam Tesla por assédio e ambiente de trabalho racista

Mais de 100 trabalhadores processam Tesla por assédio e ambiente de trabalho racista





Share on Google+

Mais de 100 empregados afro-americanos da Tesla estão processando a companhia alegando sofrer assédio moral e racismo na área de produção da fábrica da companhia.

Em entrevista para a Bloomberg, um dos funcionários que está processando a empresa disse que o ambiente de trabalho é "um terreno propício para comportamentos racistas".

O processo deste trabalhador em questão diz que o assédio é grave e constante sobre os empregados negros da fabricante de carros elétricos.

"Apesar da Tesla se destacar como uma empresa inovadora na vanguarda da revolução de carros elétricos, seu procedimento de operação padrão na fábrica é o mesmo da era de discriminação racial pré-Direitos Civis", destaca o processo, enviado para a Corte Superior de Alameda County na Califórnia.

De acordo com os funcionários, os supervisores da fábrica usam constantemente xingamentos racistas contra funcionários negros.


O CEO da Tesla, Elon Musk, sugeriu que os funcionários tenham uma "casca grossa"

No processo é notado que o empregado reclamou disto para a divisão de Diretos Humanos da companhia e para o próprio Elon Musk, CEO da companhia. Ele foi demitido 6 meses após sua contratação, por "não ter uma atitude positiva".

A Tesla não se pronunciou oficialmente sobre o assunto. Segundo o processo, porém, Elon Musk enviou o seguinte e-mail para os funcionários da fábrica da Tesla em maio de 2017:

"Parte de não ser um gigantesco idiota é considerar como alguém que é parte de um grupo historicamente menos representado pode se sentir. Algumas vezes essas coisas acontecem de maneira não intencional, e neste caso você deve se desculpar. Como toda a justiça, se alguém é um idiota com você, mas se desculpa de maneira sincera, é importante que você seja casca grossa e aceite a desculpa".
- Elon Musk, CEO da Tesla

"A lei não requer que você tenha uma 'casca grossa'", explica o advogado de Direitos Civis, Larry Organ. "A Tesla não está fazendo o suficiente. Isto é algo parecido com falar: 'pare de ser politicamente correto'. Quando você tem uma força de trabalho diversa, você precisa tomar ações para garantir que todo mundo se sinta bem-vindo nesta força de trabalho".


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *