Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

GoogleRealidade Virtual

HTC e Google cancelam parceria de headset VR sem fio com plataforma Daydream

HTC e Google cancelam parceria de headset VR sem fio com plataforma Daydream





Share on Google+

A HTC e a Google confirmaram o cancelamento do projeto de um headset sem fios com plataforma Daydream, de acordo com informações do site Tech Crunch. A parceria foi anunciada em maio desse ano para estrear a tecnologia WorldSense da fabricante HTC. O projeto era esperado para chegar ao mercado dos Estados Unidos ainda em 2017.

Lucas Matney, redator do Tech Crunch, disse em uma publicação que perguntou diversas vezes às empresas se o projeto em parceria chegaria a tempo em 2017. A resposta para o headset sem fios com Daydream era até então sempre "sim". Apesar das afirmações, Lucas recebeu hoje o anúncio do fim do projeto. 

"Nós ainda temos uma grande parceria com a Google, mas não iremos trazer um dispositivo independente com Daydream para o mercado ocidental"
- Porta-voz da HTC ao Tech Crunch

Apesar do encerramento do projeto, a HTC anunciou o Vive Focus, headset de ralidade virtual independente que vai chegar primeiramente no mercado chinês. É possível que o Vive Focus possa ganhar espaço no mercado dos Estados Unidos e Europa, já que o dispositivo sem fios com Daydream, da Google, não vai mais ser lançado. 


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *