Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

Hardware

Qualcomm recusa proposta de aquisição bilionária da Broadcom

Qualcomm recusa proposta de aquisição bilionária da Broadcom

13/11/2017 16:08 | | @supermognon | Reportar erro





Share on Google+

No começo do mês, rumores surgiram dizendo que a Broadcom estaria cogitando comprar a Qualcomm por um valor aproximado de US$ 100 bilhões. Recentemente, a fabricante dos chips Snapdragon anunciou que rejeitou a proposta de aquisição.

As informações foram divulgadas por fontes próximas da companhia, e depois confirmadas por executivos da fabricante de semicondutores. Segundo o GSM Arena, a mesa diretora da Qualcomm decidiu negar a proposta por "drasticamente desvalorizar" a companhia.

Segundo  o diretor da Qualcomm, Paul Jacobs, atualmente a empresa "está melhor posicionada nos setores mobile, Internet das Coisas, automotivo, computação de ponta e rede dentro da indústria de semicondutores". Com isso, apesar do valor oferecido ser extremamente alto, ainda não justifica uma venda.

Se a aquisição da Broadcom fosse concretizada, seria uma das maiores aquisições da história, colocando a empresa entre entre as três principais fabricantes de semicondutores, no mesmo patamar da Intel e Samsung, atualmente líderes deste mercado.

Apesar de não ser muito popular entre os usuários comuns, a Broadcom é uma empresa de grande porte no mundo da tecnologia, pois faz negócios e licencia produtos e tecnologias para diversas fabricantes. A aquisição da Qualcomm auxiliaria a empresa a estreitar sua relação com a Apple, uma de suas principais clientes.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *