Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

AppleMobile

Vídeo mostra segurança do iPhone X sendo enganada por uma máscara

Vídeo mostra segurança do iPhone X sendo enganada por uma máscara

13/11/2017 09:34 | | @kerberdiego | Reportar erro






Share on Google+

Durante a apresentação do novo iPhone, a Apple foi bastante enfática na eficiência e segurança do Face ID, tecnologia de reconhecimento facial que atua para o desbloqueio do aparelho de forma segura no iPhone X. Apesar da empresa destacar que não seria possível enganar o sistema com fotos ou mesmo uma máscara, a empresa de segurança Bkav conseguiu com sucesso enganar a biometria do iPhone X com uma máscara bem esquisita.

Esse não é o primeiro experimento do tipo feito com o smartphone, algo que já foi tentando sem sucesso pela Wired. De acordo com o post, a Bkav consegui enganar o sistema porque "entende como inteligência artificial funciona" e por isso foi capaz de enganá-la. A máscara custou em torno de US$ 150 e foi parte produzida através de uma impressora 3D, parte feita por um artista (em pedaços como o nariz de silicone) e a última parte são impressões dos olhos em 2D.

A própria empresa afirma que não há porque um usuário regular se preocupar com esse tipo de ataque por conta da complexidade de criar a réplica do rosto, sendo que devido ao refinamento da técnica ela deverá ser usada apenas em alvos muito específicos como milionários e líderes de grandes corporações, os quais possuem dados de alto valor no aparelho. A empresa finaliza o post afirmando que a segurança biométrica através de digital é superior.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *