Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

AndroidMobile

Android 8.1 traz novo recurso que reduz o espaço que apps inativos ocupam

Android 8.1 traz novo recurso que reduz o espaço que apps inativos ocupam

12/11/2017 12:00 | | @joao_gan | Reportar erro

12/11/2017 12:00 | | @joao_gan | Reportar erro





Share on Google+

Um novo recurso descrito no framework do Android 8.1, próxima atualização do Android Oreo, pode ajudar alguns usuários com problema de armazenamento em seus smartphones. Aparentemente, o sistema vai diminuir automaticamente o espaço que apps inativos ocupam em seu aparelho restringindo seu uso de dados em cache.

O sistema vai determinar que apps inativos são aqueles que não são usado há algum tempo e que também não estão sendo acessados por outras instruções nos "bastidores" do funcionamento do celular. Esses apps inativos não poderão gerar dados de cache, economizando o espaço final que eles ocupam depois de instalados.

É interessante lembrar que a solução é mais útil para automatizar a economia dos dados, mas que já é possível em qualquer aparelho Android pedir para limpar o cache nas configurações manualmente, o que vai ter basicamente o mesmo efeito de liberar algum, ainda que pouco, espaço.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *