Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

CarroPlaystationGames

Nissan modifica carro GT-R para ser controlado com o joystick do PS4

Nissan modifica carro GT-R para ser controlado com o joystick do PS4

12/10/2017 15:30 | | @supermognon | Reportar erro






Share on Google+

Em uma campanha junto com a Sony para celebrar os 20 anos da franquia Gran Turismo, a fabricante Nissan modificou um GT-R para ser comandado via Dualshock 4, o controle do PS4.

O vídeo da brincadeira pode ser visto acima, em que o piloto profissional Jann Mardenborough dirige o veículo remotamente utilizando o controle do PS4. Mardenborough enviava os comandos de dentro de um helicóptero, enquanto o carro percorria o circuito de Silverstone sem ninguém atrás do volante.

Submarinos de ataque dos EUA usam
controle do Xbox 360 para operar Periscópio

O carro foi modificado com sistemas robotizados para controlar aceleração, freio e transmissão, com comandos recebidos do controle por meio de um chip de processamento. O piloto profissional terminou o circuito em 1 minuto e 17.47 segundos, alcançando a velocidade máxima de 210 km/h.

Segundo o Tweaktown, a Nissan vai utilizar o carro novamente em eventos e escolas no Reino Unido, visando inspirar jovens a trabalharem com tecnologia automotiva.

Gran Turismo Sport, o próximo jogo da franquia GT, será lançado em 17 de outubro no PS4.  


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *