Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

GoogleInternet

Google Home Mini recebe update para corrigir gravação ininterrupta

Google Home Mini recebe update para corrigir gravação ininterrupta

12/10/2017 14:20 | | @supermognon | Reportar erro






Share on Google+

A Google lançou recentemente o speaker inteligente Google Home Mini, mas o produto apresentou um grave problema antes mesmo de chegar ao mercado: um erro estava fazendo o aparelho gravar áudios ininterruptamente e sem permissão.

A descoberta foi feita pelo pessoal do Android Police nesta semana. Assim como o Google Home e outros serviços de voz da companhia, o Home Mini realiza pesquisas com os comando "Hey, Google" ou "Ok, Google", e também por meio de um botão físico, e acende LEDs na parte superior quando está gravando áudios.

Artem Russakovskii, fundador do Android Police, percebeu que seu aparelho ficava acendendo os LEDs diversas vezes durante o dia. Após checar a página de atividades de sua conta, ele percebeu que diversos áudios haviam sido capturados pelo dispositivo sem permissão.

A Google foi avisada do erro e, segundo a companhia, o problema estava no botão físico de ativação do Google Home Mini. A empresa então lançou um update que desativou a solução física para fazer pesquisas.

"Nós decidimos remover permanentemente a funcionalidade de toque do Google Home Mini. Como antes, a melhor forma de controlar e ativar o Home Mini é através da voz, dizendo Ok, Google ou Hey Google, que é a forma como a maioria das pessoas usa os produtos Google Home"
- Google

Segundo a companhia, apenas alguns usuários relataram problemas nas unidades recebidas antecipadamente. O produto será lançado no mercado em 19 de outubro, logo, a Google ainda tem tempo para consertar problemas mais graves do dispositivo.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *