Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

PC GamesXboxPlaystation

BGS 2017: Far Cry 5 muda bastante a temática, mas nem tanto o gameplay - nossas impressões

BGS 2017: Far Cry 5 muda bastante a temática, mas nem tanto o gameplay - nossas impressões

12/10/2017 13:24 | | @joao_gan | Reportar erro

12/10/2017 13:24 | | @joao_gan | Reportar erro





Share on Google+

A Ubisoft parece ter tentado fazer uma "distribuição justa" de seus principais futuros lançamentos entre o estande do Xbox e do Playstation. Depois de experimentarmos Assassin's Creed Origins no console da Microsoft, foi num PS4 que tivemos a chance de jogar Far Cry 5, um jogo que parece preferir seguir na velha fórmula e não trazer tantas mudanças para o gameplay.

Logo de início, o que mais chama a atenção no novo título da franquia é sua ambientação, a mais diferente até agora. Far Cry 5 tem um cenário bem mais urbano, onde é possível procurar por recursos não só nas florestas, mas também invadir casas atrás de itens e novas armas, por exemplo. O jogo até conta com áreas mais inóspitas, mas na demo aqui na BGS 2017 elas estão inacessíveis.

Ainda no campo das diferenças temos um novo sistema em que você anda constantemente com um parceiro, podendo ser um ser humano ou o cachorro Boomer (a única opção que importa). Jogar com esses ajudantes chegou a deixar a demo muito fácil, resta saber se no lançamento final a dificuldade vai ser ajustável ou se missões futuras do game ficam complicadas o suficiente para que a presença dos parceiros não lhe torne mais tão invencível.

Fora essas mudanças, o gameplay segue bastante similar aos anteriores. É possível tentar ser furtivo ou partir de uma vez pra guerra, e o mapa é dividido em áreas como acampamentos que são liberadas depois que o jogador mata todos os capangas presentes ali. Essas áreas liberadas oferecem novas missões da história e atividades paralelas para fortalecer o personagem. 

A build jogada estava rodando num PS4, onde os gráficos da vegetação não estavam dos mais impressionantes, mas as texturas estavam bem satisfatórias para um jogo em mundo aberto e o game se segurou sem quedas de FPS. Apenas demorou um bom tanto pra carregar.

 


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *