Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

Hardware

Vendas de SSDs vão superar os HDDs em 2021, aponta estimativa

Vendas de SSDs vão superar os HDDs em 2021, aponta estimativa

12/10/2017 11:52 | | @supermognon | Reportar erro





Share on Google+

De acordo com a firma e pesquisa Statista (via Guru3D), os SSDs vão "virar o jogo" para cima dos HDDs no mercado de armazenamento para PCs em 2021. Segundo o levantamento, o número de HDDs entregues no mercado deve continuar em queda, enquanto os SSDs, que são mais rápidos, vão tomar essa parcela de mercado e deixar o jogo mais equilibrado.

De acordo com a Statista, foram vendidos menos de 400 mil unidades de disco rígido em 2017, enquanto o número de SSDs é ainda mais baixo, com 190 mil unidades comercializadas.

Seguindo os padrões do mercado, a virada deve acontecer em 2021, quando, seguindo as estimativas, serão vendidos 330 mil HDDs e 360 mil SSDs.

Os motivos para isso acontecer são as constantes evoluções da tecnologia de armazenamento em unidades de estado sólido. Além de serem mais rápidos, os SSDs costumam ser mais duráveis e consomem menos energia. 

Os HDDs já estão estabelecidos no mercado e oferecem grandes capacidades e um alto custo-benefício, mas com os SSDs ganhando cada vez mais gigabytes, a competição vai ficar mais acirrada futuramente.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *