Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

XboxPlaystationGames

Phil Spencer teme que cross-play entre Xbox One e PS4 jamais aconteça

Phil Spencer teme que cross-play entre Xbox One e PS4 jamais aconteça

12/10/2017 11:26 | | @supermognon | Reportar erro





Share on Google+

Além de falar sobre o Xbox One X na BGS 2017, Phil Spencer comentou sobre cross-play entre Xbox One e PS4 durante a feira brasileira de games. Falando ao Gamespot, o chefe da divisão de games da Microsoft disse que o jogo cruzado entre as plataformas talvez nunca aconteça.

"Erro de configuração" permite cross-play
entre PS4 e Xbox One em Fortnite

Como já noticiamos por aqui algumas vezes, a Microsoft está trabalhando com desenvolvedoras e empresas para implementar o cross-play entre o Xbox e todas as plataformas possíveis, incluindo o Switch, Steam e o PS4. Segundo Spencer, a empresa está em constante contato com a Sony, mas os resultados não são positivos.

"Nós conversamos com a Sony o tempo todo. Com o Minecraft no PlayStation, nós temos um dos games mais vendidos e jogados da plataforma. O mesmo acontece com a Nintendo, com quem temos um relacionamento forte. Eles dão suporte e têm colaborado com a gente. Mas acho que a visão da Sony é diferente"
- Phil Spencer

O chefe da Xbox citou que a empresa pode ter a visão de que não compartilhar o ambiente online pode ser um motivo para mais pessoas comprarem o PS4. A Sony continua fechada sobre o assunto, mas, no ano passado, disse que não abria a PSN para crossplay porque "preocupa-se com a segurança dos seus jogadores nas plataformas 'não-PlayStation'".

Os esforços da Microsoft em pregar o multiplayer entre plataformas estão ligados, principalmente, em fazer Minecraft um jogo com cross-play em qualquer dispositivo. O game, que é o segundo mais vendido de todos os tempos, já pode ser jogado online entre jogadores do Xbox, PC e Nintendo Switch.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *