Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

PC Games

Denuvo é crackeado um dia após o lançamento de Terra-média: Sombras da Guerra

Denuvo é crackeado um dia após o lançamento de Terra-média: Sombras da Guerra

12/10/2017 10:07 | | @supermognon | Reportar erro





Share on Google+

Terra-média: Sombras da Guerra chegou ao mercado no dia 10 de outubro e um dia após o lançamento já foi disponibilizado na pirataria. Detalhe: o game conta com a tecnologia Denuvo Anti-Tamper, que serve para reforçar soluções de DRM.

Assim como aconteceu com Total War: Warhammer 2 e FIFA 18, o Denuvo conseguiu segurar os crackers por menos de cinco dias. Em grandes lançamentos, a tecnologia que já foi considerada a salvação da indústria contra a pirataria costuma demorar ao menos uma semana para ser invadida, como foi o caso de Sonic Mania.

Versão PC de Terra Média: Sombras
da Guerra pede download de 97GB

Agora que a tecnologia não possui mais utilidade, possivelmente a Warner lançará um patch futuramente retirando o Denuvo de Sombras da Guerra. A polêmica tecnologia complementar de DRM costuma ser acusada de piorar a performance dos jogos no PC.

Apesar de ser crackeada rapidamente, possivelmente ainda veremos o Denuvo sendo utilizado com frequência em grandes títulos. No site da empresa, o serviço promete garantir uma janela de lançamento segura contra "depuração, engenharia reversa e mudanças no aplicativo".

Apesar de casos como Sombras da Guerra em que a segurança foi comprometida em um dia, outros títulos usando o Denuvo já ficaram longe da pirataria por mais de um ano, como Just Cause 3.

Além de estar disponível na Steam, Terra-média: Sombras da Guerra também pode ser jogado no PS4 e Xbox One.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *