Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

MicrosoftWindows

Cortana pode ganhar novo recurso para ajudar usuários em funções básicas do Windows 10

Cortana pode ganhar novo recurso para ajudar usuários em funções básicas do Windows 10

11/10/2017 12:04 | | @supermognon | Reportar erro





Share on Google+

A Cortana é a principal inteligência artificial da Microsoft e atua no Windows 10 fazendo pesquisas e ações via comando de voz. Mas, de acordo com um vídeo vazado no Twitter, a IA também deve ganhar a função de assistente de desktop para ajudar usuários que não sabem utilizar certas funções do sistema operacional da Microsoft.

Nostálgico assistente do Office, Clippy está de
volta em vídeo que relembra sua existência

De acordo com as imagens compartilhadas pelo usuário "WalkingCat", que já vazou informações sobre o Windows outras vezes, a Cortana terá um modo de assistência que vai mostrar passo a passo como fazer certas ações do Windows.

No vídeo, onde a assistente ensina a conectar um dispositivo via Bluetooth, podemos ver que os comandos da Cortana são dados por voz, mas também aparecem em uma interface de texto. O usuário pode sair da ferramenta pressionando ESC a qualquer momento.

De acordo com as imagens, o modo de assistência de desktop deve se chamar "Follow me". A Microsoft ainda não comentou sobre a nova funcionalidade, que pode chegar junto com o Fall Creators Update.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *