Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

Tech

Aeroporto de Dubai vai usar túnel digital com escaneamento facial para segurança

Aeroporto de Dubai vai usar túnel digital com escaneamento facial para segurança

10/10/2017 10:10 | | @neri_netoo | Reportar erro

10/10/2017 10:10 | | @neri_netoo | Reportar erro





Share on Google+

Nem táxi voador e nem imóveis feitos em impressora 3D, desta vez a cidade dos edifícios com mais de quinhentos metros tem uma ideia menos extravagante: um túnel de segurança no aeroporto capaz de fazer escaneamento facial. 

Uber revela planos para táxis
voadores nos Estados Unidos e Dubai em 2020

Planejado para o fim do verão de 2018, o túnel é equipado com 80 câmeras capazes de analisar a face e a íris dos passageiros. Ao entrar no túnel a pessoa é analisada e, caso não seja detectado nenhum perigo, a mensagem de "tenha uma boa viagem" aparece. No entanto, caso haja algo errado, uma luz vermelha e um alerta são acionados. 

A tecnologia está sendo desenvolvida em parceria com a companhia aérea Emirates e a ideia surgiu com o crescente fluxo de pessoas no aeroporto. 

Além das funcionalidades, ele também oferece estilo, já que por dentro tem um display capaz de executar diferentes imagens. 


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *