Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

NvidiaCarroHardware

Nvidia revela chips "Pegasus" para carros autônomos; 10x mais potente que geração anterior

Nvidia revela chips "Pegasus" para carros autônomos; 10x mais potente que geração anterior





Share on Google+

A Nvidia revelou hoje sua nova geração de chips para o desenvolvimento de carros 100% autônomos. O projeto de codinome "Pegasus" é o primeiro desenvolvido para veículos totalmente independentes. De acordo com a empresa, mais de 25 fabricantes de veículos estão trabalhando com a companhia de hardware para desenvolver carros, táxis e caminhões que não dependam de motoristas. 

Nvidia vai lançar a GeForce GTX 1070 Ti em 26 de outubro, segundo rumor

O computador "Pegasus" faz parte da terceira geração da plataforma Drive PX e conta com inteligência artificial (IA) para as aplicações em veículos autônomos. A Nvidia afirma que a novidade oferece 10x mais operações por segundo (320 trilhões de operações /sem termos de capacidade computacional se comparada com a tecnologia antecessora Drive PX 2. 


O "Drive PX Pegasus" conta com quatro sistemas de IA, sendo dois SoCs Xavier de última geração com GPUs Nvidia Volta. Os outros dois, são GPUs desenvolvidas especificamente para aceleração de aprendizado de máquinas e visão computacional. 

Batalha: AMD Radeon RX Vega 64 vs Nvidia GeForce GTX 1080

A Nvidia anunciou que a nova geração "Pegasus" tem menor consumo de energia e custos totais mais baixos em relação à geração anterior. O novo chip estará disponível para parceiros da Nvidia até a segunda metade de 2018.

Tesla deve trocar Nvidia por AMD e projetar seus próprios chips para carros autônomos


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *