Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

TechRedes Sociais

Facebook utiliza tecnologia para auxiliar Porto Rico na recuperação do tornado Maria

Facebook utiliza tecnologia para auxiliar Porto Rico na recuperação do tornado Maria

10/10/2017 09:15 | | @neri_netoo | Reportar erro

10/10/2017 09:15 | | @neri_netoo | Reportar erro





Share on Google+

Mark Zuckerberg fez uma transmissão ao vivo em seu perfil do Facebook para falar da tecnologia VR 360º desenvolvida pela empresa. Ele demonstrou algumas utilidades da ferramenta e falou dos esforços para auxiliar Porto Rico após o furacão Maria.

Ao lado de Rachel Frank, chefe de realidade virtual social, Zuckerberg explicou as possibilidade de utilização do VR para ir a lugares que não são de fácil acesso e utilizou como exemplo os locais destruídos pelo furacão Maria em Porto Rico. 

O bilionário falou da parceria com a Cruz Vermelha e o auxílio prestado. O Facebook está utilizando inteligência artificial para criar o que eles chamam de mapas populacionais, com imagens de satélite que conseguem saber com maior precisão onde são os locais em que pessoas precisam de ajuda. 

Segundo o dono do Facebook, já foram deslocados vários funcionários da empresa para a região devastada. Eles têm como missão reconstruir a estrutura de rede comunicacional. "Quando você está no meio do desastre, como é o caso, é importante que as pessoas tenham aceso à internet", disse. 

Alguns usuários estranharam a live, já que Zuckerberg e Rachel conversaram em tom de descontração com avatares coloridos em meio ao caos e chegaram a dar um high five no meio de uma rua alagada. 


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *