Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

MobileRealidade Virtual

Nokia faz corte de empregos após fracasso da câmera de realidade virtual OZO

Nokia faz corte de empregos após fracasso da câmera de realidade virtual OZO

10/10/2017 09:09 | | @supermognon | Reportar erro





Share on Google+

A Nokia voltou para o mercado de smartphones com tudo graças a uma parceria com a HMD Global, mas acaba de anunciar um corte em sua força de trabalho por causa de outro setor. A empresa finlandesa anunciou a demissão de 310 funcionários da Nokia Technologies Unit, responsável pela câmera de realidade virtual OZO.

Anunciada em 2015, a OZO é uma câmera de realidade virtual voltada para profissionais de cinema, que chegou ao mercado custando cerca de US$ 60 mil, o que acabou deixando o produto menos popular no mercado.

Com o fracasso nas vendas da iniciativa para realidade virtual, a Nokia vai focar em outros mercados com a sua divisão de pesquisas, que conta com mais de mil empregados.  De acordo com a Reuters, a empresa vai investir em soluções digitais de saúde e negócios de patentes e licenciamento.

"O desenvolvimento abaixo do esperado do mercado de VR significa que a Nokia Technologies planeja reduzir os investimentos e focar mais em oportunidades de licenciamento de tecnologia"
- Nokia

A empresa já vem trabalhando com isso e obtendo sucesso com a HMD Global, fabricante que está fazendo smartphones com a marca Nokia.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *