Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

TechTendênciaRealidade Virtual

Novo Vive a caminho? HTC registra o nome "Vive Eclipse"

Novo Vive a caminho? HTC registra o nome "Vive Eclipse"

09/10/2017 20:32 | | @kerberdiego | Reportar erro





Share on Google+

Na sexta-feira a HTC fez o registro na Nova Zelândia do nome "Vive Focus", o que levanta a hipótese de que um segundo óculos de realidade virtual da empresa está a caminho. O site neerlandês LetsGoDigital encontrou o registro no escritório de propriedade intelectual neozelandês.

A patente parece deixar bem claro que temos um novo geadget de VR: ele seria um display para ser usado na cabeça para simulação de realidade computacional. O vestível contaria com controles e sensores de movimento e de posição para possibilitar ao jogador interagir com a realidade digital, uma descrição bastante semelhante ao funcionamento do Vive atual.

Esse possivelmente não é o único produto novo da linha Vive a caminho. A empresa também prepara um acessório compatível com a tecnologia Daydream, da Google. Ele até é listado já no próprio site da Vive, e entre seus features conta com a independência de telefone ou de PC, sendo sozinho suficiente para ter a experiência.

Inicialmente esse produto vinha sendo especulado como o HTC Vive Focus, outro nome também registrado pela empresa, porém agora temos dois nome no páreo. Considerando que a empresa costuma unificar a nomenclatura de seus produtos mundialmente, também não está descartada a possibilidade da existência de outro óculos de realidade aumentada a caminho.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *