Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

NintendoGames

Nintendo SNES Classic é hackeado pouco mais de uma semana após lançamento

Nintendo SNES Classic é hackeado pouco mais de uma semana após lançamento

09/10/2017 14:30 | | @supermognon | Reportar erro





Share on Google+

Após pouco mais de uma semana de sua chegada ao mercado, o SNES Classic já foi hackeado e ganhou uma ferramenta que permite adicionar novos jogos ao videogame. Segundo o The Verge, o responsável pela façanha é o programador russo "ClusterM", que lançou a ferramenta hakchi2, uma atualização do software utilizado no hack do NES Classic.

Os códigos da hakchi2 estão disponíveis na internet e diversos tutoriais já mostram como implementar a solução não oficial para colocar mais recursos na máquina nostálgica da Nintendo. Usuários que obtiveram sucesso na operação também já estão compartilhando suas experiências.

A Nintendo não comentou sobre o assunto, mas como se trata de uma modificação no console, o procedimento acarreta em perda da garantia. Em seu site, a Nintendo também se declara contra as ROMs e métodos de emulação não autorizados. Logo, tudo fica por conta e risco do usuário.

Trazendo 20 jogos e uma versão inédita de Star Fox 2, o videogame foi lançado lá fora por US$ 80. No Brasil, o SNES Classic está sendo vendido por R$ 999.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *