Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

MicrosoftTechSoftware

Programador da Microsoft cria bot que posta toda vez que desenvolvedores xingam no GitHub

Programador da Microsoft cria bot que posta toda vez que desenvolvedores xingam no GitHub





Share on Google+

O engenheiro de software da Microsoft, Will Pearson, criou um hilário bot no Twitter que publica toda vez que um desenvolvedor posta um xingamento no GitHub.

Para quem não conhece, GitHub é uma plataforma de hospedagem de código-fonte, que permite que programadores contribuam em projetos privados ou open-source.

Pearson, que trabalha na plataforma de computação em nuvem Windows Azure da Microsoft, estava bastante entediado quando teve a ideia.

Ele então criou um bot que varre a API do GitHub em busca de commits que contenham qualquer tipo de xingamento para então automaticamente postá-los no Twitter.

"Consertando mais um pouco das c***das do Tim", diz uma das publicações. "STEFANO, NÓS JÁ PASSAMOS POR ISSO. C++ IO É UMA M*RDA", exclama outra, um pouco mais irritada.

Os desenvolvedores continuam proporcionando estes momentos, então a conta tem cerca de 10 publicações novas todo dia.

De acordo com Pearson, este é um projeto bastante antigo, que ele começou quando ainda era um estudante do ensino médio. Ele ainda contou que recentemente começou a rodar o bot na plataforma Azure.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *