Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

TechTendência

Aibo, o cão robô da Sony, pode voltar ao mercado para competir com Google Home

Aibo, o cão robô da Sony, pode voltar ao mercado para competir com Google Home

09/10/2017 12:55 | | @supermognon | Reportar erro





Share on Google+

De acordo com o Nikkei Asian Review, a Sony encontrou uma maneira de entrar no mercado de inteligência artificial para casas de forma competitiva: usando cães robôs. Segundo as informações, a empresa vai competir com Google e Amazon usando o Aibo, cachorro robô que teve sua produção encerrada em 2006.

A Sony estaria preparando o retorno do Aibo para a metade do ano que vem. Graças a um software de IA, o cão teria comandos por voz e seria usado como um receptor para controlar funções de casas conectadas.

Basicamente, o Aibo pode ser o Google Home da Sony, mas com movimentos e um aspecto canino futurista. Um dos motivos para o fim da linha de robôs inteligentes em 2006 era o fato de que eles não davam lucros para a Sony. Mas a chegada da IA doméstica pode ser um respiro de vida para o cão-robô.

Ainda não existem informações de preço ou data de lançamento do AIBO. A Sony também não comentou sobre as informações. E você, acha que seria uma boa trazer o cãozinho de volta?


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *