Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

GoogleTendência

Elon Musk critica a Clips, câmera da Google com Inteligência Artificial

Elon Musk critica a Clips, câmera da Google com Inteligência Artificial

09/10/2017 10:15 | | @supermognon | Reportar erro






Share on Google+

A Google fez diversos lançamentos de hardware na semana passada com grande foco no uso de inteligência artificial e recursos conectados. Como era de se esperar, as novidades não agradaram Elon Musk, o CEO da Tesla que teme a dominação mundial pelas máquinas.

A crítica veio por meio do Twitter e foi direcionada para a câmera Google Clips, que utiliza machine learning para reconhecer o rosto de pessoas e capturar imagens e vídeos de até sete segundos.

Segundo Elon Musk, a câmera "nem tenta parecer inocente".  O dispositivo é equipado com o chip de visão computacional Myriad 2, que captura informações com o tempo e aprende o momento certo para tirar as fotos.

Inteligência Artificial: estamos longe
de sermos mortos pelas máquinas?

De acordo o Google, basta deixar a Clips pendurada em algum lugar que ela começa a gravar sozinha quando alguém olhar para o sensor, utilizando a IA para capturar os "melhores momentos".

A empresa garante que a câmera não transfere dados pela internet e todo o processamento acontece dentro da Clips. Ainda assim, a câmera não pede permissão antes de começar a gravar pessoas e o único indicativo de que o dispositivo está ligado é uma pequena luz de LED, o que pode gerar problemas de privacidade, como aconteceu com o Google Glass.

O comentário de Musk em resposta a publicação do The Verge também gerou brincadeiras como a do youtuber Marques Brownlee, que sugeriu análises de tech feitas pelo dono da Tesla.


Além de ter IA, a Clips conta com sensor de 12 MP, ângulo de visão de 130°, 16 GB de armazenamento e USB-C

Além disso, também surgiram críticas em relação ao uso de inteligência artificial pela Tesla, que utiliza sensores e algoritmos para aprimorar o Autopilot de seus carros. Usuários da rede social questionaram os motivos para confiar na Tesla e não no Google em relação a inteligência artificial e privacidade.

Além da Tesla: Conheça as
outras empresas de Elon Musk

Assim como Elon Musk não respondeu as pessoas no Twitter, o Google não comentou sobre os problemas envolvendo privacidade de sua nova câmera, que começa a ser vendida em breve por US$ 249.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *