Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

MobileWindows

Windows Mobile está morto: Microsoft diz que OS não receberá mais novidades

Windows Mobile está morto: Microsoft diz que OS não receberá mais novidades

09/10/2017 09:06 | | @supermognon | Reportar erro





Share on Google+

Depois de pesquisas mostrando a queda do OS e a Microsoft encerrando aos poucos as versões do sistema, Joe Belfiore decretou oficialmente a morte do Windows Mobile, versão do Windows 10 para smartphones.

Em uma série de tweets respondendo seus seguidores, o responsável pelo Windows 10 disse que o Windows Mobile não receberá novidades e os próximos updates só incluem correções de bugs e atualizações de segurança.

Belfiore também disse que a empresa tentou muito fazer o sistema operacional acontecer, mas o baixo volume de usuários acabou tornando o ecossistema mobile menos atrativo para os desenvolvedores. "Demos dinheiro, escrevemos apps para eles, mas o volume de usuários é muito baixo para a maioria das companhias investirem", explicou.

Belfiore revelou também que, assim como Bill Gates, trocou de sistema operacional móvel para ter mais diversidade de aplicativos, e que a maioria dos usuários do Windows utiliza "ecossistemas mistos".

Para os fãs da empresa, o fim do Windows Phone/Mobile não significa o fim da Microsoft em dispositivos móveis. A empresa já lançou uma série de aplicativos para outros sistemas operacionais, incluindo um launcher próprio da empresa e o navegador Edge.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *