Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

Games

Ubisoft vai recomprar 4 milhões de ações para afastar Vivendi e permanecer independente

Ubisoft vai recomprar 4 milhões de ações para afastar Vivendi e permanecer independente

06/10/2017 14:00 | | @supermognon | Reportar erro





Share on Google+

Desde 2015, o conglomerado de mídia francês Vivendi está comprando loucamente ações da Ubisoft para possivelmente "tomar" a empresa de seus fundadores, a família Guillemot. Nesta semana, os donos da desenvolvedora de games deram um grande passo para continuar independentes e anunciaram a compra de 4 milhões de ações de um "fornecedor de serviços de investimento".

Segundo o anúncio, a recompra de ações foi aprovada em 22 de setembro e vai acontecer até 29 de dezembro de 2017. O valor da aquisição vai ficar na casa dos 240 milhões de euros, cerca de R$ 882 milhões.

Com a aquisição, a desenvolvedora vai cancelar as ações, o que significa que elas serão retiradas do mercado e, consequentemente, não poderão ser compradas pela Vivendi. Atualmente, a Vivendi é dona de 27% das ações da Ubisoft. Segundo a lei francesa, o conglomerado de mídia só pode fazer uma oferta de compra após ter 30% de participação na desenvolvedora.

Segundo Yves Guillemot, CEO da Ubisoft, a aquisição pela Vivendi atrapalharia os métodos de produção da companhia e pode acabar gerando cortes de emprego. A desenvolvedora francesa é responsável por games como Assassin's Creed, Far Cry e os jogos da série South Park.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *