Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

PC GamesXboxPlaystation

Unreal Engine 4 recebe melhorias de performance graças a Fortnite: Battle Royale

Unreal Engine 4 recebe melhorias de performance graças a Fortnite: Battle Royale

05/10/2017 14:22 | | @supermognon | Reportar erro





Share on Google+

Graças a Playerunknown's Battlegrounds (PUBG), a busca por títulos do gênero Battle Royale cresceu tanto que a Epic Games lançou Fortnite: Battle Royale, um jogo bastante similar ao da Bluehole e que é totalmente gratuito. Como era de se esperar, a empreitada foi um sucesso e já possui mais de 7 milhões de jogadores com pouco mais de uma semana no mercado.

Mas, além de trazer os holofotes para Fortnite, o sucesso do game gerou benefícios para a maioria da indústria dos games, inclusive para Playerunknown's Battlegrounds, já que o título é feito na Unreal Engine 4, uma das ferramentas de desenvolvimento mais populares do mercado atual.

 

Em uma publicação, a Epic Games disse que fez diversos implementos no motor gráfico para criar o modo Battle Royale de Fortnite, e que essas melhorias estarão disponíveis para todos os usuários da engine.

Bluehole acusa Epic Games de ter
"replicado" PUBG com Fortnite: Battle Royale

Segundo a Epic, enquanto fazia o mapa de Fortnite Battle Royale, que possui 5 km² e suporta até 100 jogadores simultâneos, a companhia encontrou diversos pontos para serem melhorados na Unreal Engine 4, e que as otimizações feitas beneficiarão outros jogos que usem uma fórmula parecida, como PUBG.

Um dos implementos feitos na Engine é a performance com servers dedicados, que agora suportam com mais facilidade um grande número de jogadores e oferece uma experiência mais consistente em 20hz, além de melhorias em 30hz e 60hz.

Graças aos mapas grandes e abertos dos jogos Battle Royale, a Epic Games também está trabalhando para que recursos como visão de longa distância não exijam tanta performance. Com isso, Fortnite: Battle Royale poderá rodar com mais qualidade em computadores de baixas especificações, e também tirar melhor proveito do hardware dos consoles.

Segundo a Epic Games, algumas mudanças estarão disponíveis para todos os usuários da Unreal Engine 4 no update 4.18, que chega este mês, enquanto outros implementos de performance chegam na versão 4.19.

Como PlayerUnknown’s Battlegrounds ainda está em acesso antecipado, pode ter certeza que o título vai se aproveitar das novidades. O game chegará ao Xbox One ainda este ano. Fortnite: Battle Royale já pode ser jogado de graça no PC e consoles.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *