Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

PC GamesXboxPlaystation

Envolvido em polêmica com PUBG, Fortnite Battle Royale é lançado de graça no PC e consoles

Envolvido em polêmica com PUBG, Fortnite Battle Royale é lançado de graça no PC e consoles

26/09/2017 15:18 | | @supermognon | Reportar erro






Share on Google+

A Epic Games lançou hoje Fortnite: Battle Royale, modo gratuito do game de sobrevivência que segue os moldes do sucesso Playerunknown's Battlegrounds (PUBG).

O modo fazia parte da versão paga de Fortnite, mas a Epic resolveu torná-lo um game standalone, que já pode ser baixado no PC, através do site da empresa, e também no Xbox One e PS4.

Em Fortnite: Battle Royale, os jogadores caem em um mapa de até 100 pessoas para sobreviver até o fim com recursos escassos. A Epic garante que o game não será pay-to-win e, futuramente, deve receber apenas recursos pagos que são estéticos.

Assim como a versão completa de Fortnite, o novo modo gratuito é feito no renomado motor gráfico Unreal Engine 4 da Epic Games, o que garante uma boa otimização.

Requisitos mínimos | Fortnite Battle Royale
OS: Windows 7/8/10 64-bit
CPU: Core i3 2.4 Ghz
RAM: 4 GB
GPU: Intel HD 4000
HD: 15 GB

Além de ser gratuito e rodar até em gráficos integrados, Fortnite: Battle Royale ganhou os holofotes após a Bluehole, desenvolvedora de Playerunknown's Battlegrounds acusar a Epic de replicar seu game.

Segundo o vice-presidente do estúdio, Chang Han Kim, a Epic Games utilizou o nome de PUBG em divulgações sem contactar os criadores do jogo. Além disso, como é dona do motor gráfico onde Battlegrounds está sendo feito e está próxima do desenvolvimento do game, a Epic pode ter se "inspirado" demais na jogabilidade, o que preocupa os desenvolvedores.

“Houveram outras versões de Battle Royale lançadas recentemente, como a Last Man Standing em GTA V, onde nós nunca reclamamos. Eu gosto de mais competição, e que todo mundo possa criar o seu próprio Battle Royale. O nosso problema não é com isso, e sim com a Epic Games", explicou Chang Han Kim.

Mais informações sobre Fortnite Battle Royale estão disponíveis no site da Epic.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *