Sempre que rola aumento nos preços do Netflix, o serviço de streaming justifica o valor mais alto da taxa dizendo que vai fazer mais produções originais. A empresa, porém, não costuma prometer que as séries e filmes vão ser bons. A qualidade duvidosa do longa-metragem Death Note foi uma das mais recentes provas disso.

Mas apesar de vermos muito conteúdo meia boca no catálogo de originais, temos várias produções de qualidade no serviço de streaming. Ou que, pelo menos, servem para passar o tempo no fim de semana. Nesta coluna cheia de opinião, trago cinco séries originais da Netflix que chamaram minha atenção nos últimos meses ou estão entre as minhas preferidas nestes mais de dois anos como assinante da plataforma.

Os Defensores - Seu dinheiro investido em ninjas e pancadaria
IMDB: 7,9/10

Produzido em parceria com a Marvel e lançado no começo de agosto, Os Defensores marca o encontro de Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro. Se você está ocioso e busca algo para assistir, esta é a opção que mais vai te tomar tempo, afinal, pra entender tudo bonitinho, em tese, seria necessário ver a série de cada personagem antes. Inclusive a do Punho de Ferro :(

Assim como acontece em alguns momentos em Game of Thrones da HBO, Os Defensores não é um exemplo de bom roteiro, mas possui qualidade técnica e ação que mantém o espectador interessado. É quase um Vingadores em formato de série. 

O seriado também marca o fim do que seria a "fase 1" das produções Marvel/Netflix, que vão ganhar mais conteúdos nos próximos anos. Entre as produções já confirmadas estão novas temporadas para as séries dos três primeiros heróis e uma produção exclusiva para o Justiceiro.

Você pode assistir Os Defensores aqui.

Better Call Saul - Para preencher o vazio deixado por Breaking Bad
IMDB:8,7/10

A série que conta a ascensão do advogado Saul Goodman é um spin-off da aclamada Breaking Bad, e traz um mar de referências para os fãs da obra de Vince Gilligan.

A produção da série fica por conta da AMC e as três temporadas já feitas estão disponíveis no serviço de streaming. Além disso, uma continuação já foi confirmada com 10 episódios e lançamento em 2018.

Better Call Saul está disponível aqui. Se você ainda não viu Breaking Bad, tome vergonha na cara e assista aqui.

BoJack Horseman - Você vai amar (e odiar) esse cavalo
IMDB:8,4/10

Cheio de humor e drama, a animação BoJack Horseman conta a história do cavalo mais famoso de Hollywood nos anos 90, que foi esquecido com o passar do tempo. Criado por Raphael Bob-Waksberg, o seriado conta com vozes famosas como Will Arnett(Arresed Development) e Aaron Paul, o Jesse Pinkman de Breaking Bad.

A série também é um show em suas redes sociais. O Twitter e o Instagram de BoJack Horseman servem como uma extensão do seriado, mostrando mais detalhes do universo peculiar criado por Bob-Waksberg.

Apesar de estranha no começo, a série se torna cativante e intensa depois que você assiste alguns episódios e aceita aquele mundo de animais antropomórficos. A quarta temporada da produção chega ao catálogo da Netflix em 8 de setembro.

Você pode assistir BoJack Horseman aqui.

Black Mirror - Um futuro não tão distante
IMDB: 8,9/10

Criada pelo britânico Charlie Brooker, Black Mirror é aquela série que merece a atenção do pessoal que lê sites de tecnologia. A antologia traz em cada episódio uma história que mistura terror e tecnologia.

A produção já virou sinônimo de qualidade e entretenimento, e até apareceu aqui no Adrenaline por causa dos temas tratados, que não são tão distantes da nossa realidade. Hackers, inteligencia artificial, games, tudo isso já foi tema para Black Mirror.

A quarta temporada do seriado ganhou um trailer recentemente, que pode ser visto acima, e deve estrear ainda este ano. Você pode ver os episódios já disponíveis aqui.

Master of None - Você vai se identificar com essa parada
IMDB: 8,3/10

Produzida e estrelada pelo comediante Aziz Ansari, Master of None é uma das séries que melhor retrata os dramas atuais.

A série aborda desde questões de namoro e sexualidade até a nossa relação com o trabalho, família e o mundo que nos cerca. Parece meia boca, mas é uma produção que surpreende pelo conteúdo e profundidade.

Se você não quer dar uma chance para a série, tudo bem, mas pelo menos veja o episódio "Parents", o segundo da primeira temporada. O tema abordado traz uma boa reflexão e com vários toques de humor.

As duas temporadas de Master of None estão disponíveis aqui.

Se as minhas indicações ainda não são o suficiente ou você já viu tudo que foi listado, aqui vão algumas menções honrosas:

- Narcos: a série do traficante colombiano ganhou sua terceira temporada nesta semana.
Stranger Things: Sucesso absoluto da plataforma junto com a série que vem a seguir.
- House of Cards: premiada e elogiada, uma boa pedida para quem curte aquele drama político (e as próximas temporadas possivelmente vão trazer referências ao quase cinematográfico cenário brasileiro)
- Castlevania: uma boa animação para os gamers, principalmente para quem é fã da franquia. Apesar de só ter quatro episódios, vai ganhar uma segunda temporada com mais oito.

Tem alguma série maneira pra me indicar? Deixa aí nos comentários!