Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

InternetPlaystationSegurança

PlayStation é hackeada pelo mesmo grupo que atacou HBO

PlayStation é hackeada pelo mesmo grupo que atacou HBO

21/08/2017 08:41 | | @supermognon | Reportar erro





Share on Google+

Durante a noite de ontem, 20, a PlayStation teve contas de suas redes sociais invadidas pelo grupo hacker OurMine, o mesmo que atacou o Twitter de diversas séries da HBO na semana passada.

O grupo invadiu o Twitter e o Facebook da PlayStation, inclusive uma conta brasileira, e anunciou que conseguiu acesso à base de dados da empresa. Em seguida, o grupo pediu para alguém da Sony entrar em contato para eles darem novas ordens.

O OurMine se denomina como um grupo de segurança e já invadiu diversas contas em redes sociais de pessoas e empresas famosas. Além da HBO, o OurMine já invadiu contas de Mark Zuckerberg, do presidente da Sony e também de Jack Dorsey, CEO do Twitter.

Em todos os casos citados acima, eles dizem que a invasão ocorreu apenas para demonstrar a vulnerabilidade das companhias e que dados não seriam vazados. Por outro lado, o grupo também se declarou responsável por um ataque DDOS contra os servidores de Pokemón GO no ano passado.

A PlayStation apagou as publicações feitas pelo OurMine e ainda não comentou sobre o assunto.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *