Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

AMDHardwareTutorial

Como encaixar o AMD Ryzen Threadripper na placa-mãe TR4

Como encaixar o AMD Ryzen Threadripper na placa-mãe TR4

14/08/2017 11:54 | | @kerberdiego | Reportar erro






Share on Google+

Com um total de dois dies de um processador Ryzen convencional, os Ryzen Threadrippers são processadores massivos, e por conta disso trazem um soquete novo, o TR4, e uma técnica para encaixe da CPU na placa-mãe um pouco diferente do que estamos acostumados a ver em processadores da empresa.

ANÁLISE: AMD Ryzen Threadripper 1950X 
Vídeo: 1950X vs Intel Core i9-7900X em apps profissionais
Vídeo: 1950X vs Intel Core i9-7900X e i7-7700K em games!

Ao invés dos pinos na CPU (PGA), como acontece em outros modelos Ryzen, os Threadrippers são encaixados através do LGA, algo semelhante ao que acontece na maioria das CPUs Intel. Porém, mesmo comparado a outros processadores LGA, o procedimento é um pouco diferente. Por conta de seu tamanho, a AMD implementou um sistema de guias no processador e na maiboard, para facilitar o encaixe correto, como vocês podem conferir nesse vídeo.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *