Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

InternetTendência

Inteligência Artificial é mais perigosa que a Coreia do Norte, declara Elon Musk

Inteligência Artificial é mais perigosa que a Coreia do Norte, declara Elon Musk

13/08/2017 19:19 | | @supermognon | Reportar erro





Share on Google+

Após movimentar o Vale do Silício falando ao governo norte-americano sobre os perigos que a Inteligência Artificial pode trazer no futuro, Elon Musk, o CEO da Tesla, voltou a comentar sobre a tecnologia.

Em uma série de tweets da sexta-feira, Musk falou da importância de regular a Inteligência Artificial, e disse que a tecnologia traz mais riscos que a Coreia do Norte, país que faz constantes ameaças para os Estados Unidos.

"Se você não está preocupado com a segurança da Inteligência Artificial, deveria. É altamente mais arriscado que a Coreia do Norte", publicou o CEO da Tesla, junto com uma imagem mostrando a frase "No final, as máquinas vencerão".

Segundo Musk, 'ninguém gosta de ser regulado", mas como a Inteligência Artificial pode oferecer perigos para a humanidade no futuro, é necessário tomar uma medida, do mesmo jeito que acontece com alimentos, medicamentos e veículos.

Especialista em IA responde Elon Musk:
 "Vamos falar da regulamentação dos carros Tesla?"

A opinião de Musk veio logo após ele divulgar um grande feito conquistado por pesquisadores de IA. Durante o International Dota 2 Championship, especialistas da OpenAI, empresa fundada por ele, treinaram um bot que conseguiu derrotar jogadores profissionais no MOBA da Valve no modo 1v1.

Os resultados foram tão impressionantes que alguns dos pró-players pretendem utilizar a IA para treinar e melhorar suas habilidades. O objetivo da OpenAI é continuar com o projeto e montar um time com cinco bots que seja capaz de bater as melhores equipes de Dota 2.

Confira este artigo para saber mais sobre Inteligência Artificial.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *