Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

CarroTendência

Especialista em IA responde Elon Musk: "Vamos falar da regulamentação dos carros Tesla?"

Especialista em IA responde Elon Musk: "Vamos falar da regulamentação dos carros Tesla?"

20/07/2017 14:15 | | @supermognon | Reportar erro





Share on Google+

Recentemente, o dono da Tesla Elon Musk ganhou os holofotes falando sobre os perigos da Inteligência Artificial. Falando durante uma reunião da Associação Nacional de Governadores dos Estados Unidos, o bilionário disse que medidas devem começar a ser tomadas para regulamentar a tecnologia e evitar grandes perigos pra humanidade.

Após a repercussão dos comentários de Musk, o TechCrunch conversou com Rodney Brooks, fundador e diretor do laboratório de Computação e Inteligência Artificial do MIT, e também criador das empresas iRobot e Rethink Robotics.

Durante a entrevista no MIT, o site menciona as falas de Musk, que são rebatidas por Brooks. O especialista fala que a inteligência artificial não está desenvolvida a ponto de ser uma ameaça, e que fazer uma regulamentação agora talvez fosse inútil para o futuro, onde a tecnologia estaria mais desenvolvida.

Ele também aponta que os carros autônomos da Tesla seriam um ponto que merece atenção atualmente, já que circulam nas ruas e a tecnologia de direção automática ainda não foi implementada na legislação de muitos países.

"Quais comportamentos [da inteligência artificial] você quer alterar, Elon? Aliás, vamos falar sobre a regulação dos Tesla, porque esse é um problema real"

Segundo Brooks, as pessoas cometem o erro de pensar que seres humanos e máquinas operam da mesma forma, o que gera esse pensamento de que a inteligência artificial já está mais avançada que o homem.

Falando sobre a regulamentação de carros autônomos, o especialista em IA disse que as empresas devem enfrentar alguns desafios por questões éticas na implementação de direção autônoma.

"E se um garoto de 14 anos em um Uber diz para o carro ir à contra mão? Um garoto de 14 anos poderia dirigir um carro usando a voz?", questiona o professor do MIT.

A entrevista completa pode ser lida no TechCruch, em inglês


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *