Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

Internet

Suposto co-fundador do AlphaBay, site de vendas da deep web, é encontrado morto

Suposto co-fundador do AlphaBay, site de vendas da deep web, é encontrado morto

17/07/2017 09:02 | | @kerberdiego | Reportar erro





Share on Google+

Alexandre Cazes foi encontrado morto em uma cela em Bangkok, na Tailândia. O canadense é suspeito de ser o co-fundador do AlphaBay, um site de vendas online na deep web que vem sendo considerado o sucessor do Silk Road. Cazes foi encontrado sem vida no departamento de supressão de narcóticos tailandês, onde encontraria seus advogados que tentavam a sua extradição para os Estados Unidos.

As autoridades tailandesas afirmam que o sistema de câmeras internas não registram nenhum momento de agressão a Cazes, que teria cometido suicídio. Em entrevista ao site Canoe, o pai de Alexandre Cazes, Martin Cazes, afirma não acreditar na versão de que seu filho teria tirado a própria vida. "Sob a vigilância da polícia, isso é inacreditável". 

Cazes vivia na Tailândia a aproximadamente oito anos, e foi preso em uma operação para desmantelar o AlphaBay. O canadense teve milhões de dólares, três propriedades e uma Lamborghini bloqueados. De acordo com as autoridades, ele atendia pelo nickname de DeSnake e foi preso sob acusação de lavagem de dinheiro (com o uso de transações em Bitcoins) e tráfico de drogas.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *