Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

MicrosoftMobile

Microsoft lança Seeing AI, inteligência artificial que reconhece e narra a realidade

Microsoft lança Seeing AI, inteligência artificial que reconhece e narra a realidade

12/07/2017 15:36 | | @supermognon | Reportar erro






Share on Google+

A Microsoft lançou hoje um projeto ambicioso e interessante: o Seeing AI, um aplicativo de inteligência artificial que narra a realidade, recurso que pode ser muito útil para deficientes visuais.

O app foi mostrado na Microsoft Build por Satya Nadella e agora pode ser baixado de graça em aparelhos iOS nos Estados Unidos. Usando um software de inteligência artificial e a câmera do smartphone, o app visualiza elementos do mundo real, faz uma conexão com sua base de dados e dá uma descrição em som.


A inteligência artificial trabalha com um sistema de reconhecimento facial integrado

Segundo a Microsoft, o Seeing AI pode reconhecer desde objetos até pessoas, identificando o seu humor de acordo com análises de expressão facial. A ferramenta também permite escanear documentos, reconhecer cédulas de dinheiro e ler rótulos de latas de alimentos.

A ferramenta possui integração com outros apps, o que permite importar imagens para serem lidas pela inteligência artificial. Além disso, o aplicativo também conta com a função experimental de análise de cena, onde o Seeing AI vê e descreve um acontecimento em tempo real.

Por enquanto, A Microsoft lançou o Seeing AI apenas para iOS, e o app só pode ser baixado nos Estados Unidos. Ainda não existem informações de quando a tecnologia chega em outros sistemas operacionais e países.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *